E-familynet.com Ticker E-familynet.com Ticker

terça-feira, 29 de março de 2011

Vacinação =(


Hoje foi dia de vacina... Como eu detesto esse dia.. Posto de saúde lotado, crianças espirrando, tossindo, com febre... fora todo o estresse de ver seu filho levando picadinhas e recebendo gotinhas.. Aff como detesto esse dia.
Esse mês ele tomou a segunda dose da rotaviru
s, da anti-polio e da tetravalente, as duas primeiras gotinha e a ultima injetável.
Eu não seguro ele, pq senão acho que saia correndo com e ele não teria tomado nenhuma vacina.

Saimos com ele berrando da salinha de vacina, passei igual o The Flash pela recepção lotada de gente espirrando e tossindo e entram
os no carro. Ele gritava, gritava, gritava... até que dormiu.

Tirei ele do carro dentro da cadeirinha mesmo pra não acordar e evitar pegar no colo pra não encostar na perninha.
A hora que sentamos pra comer ele acordou, revezamos pra almoçar pq o Marcelo precisava voltar correndo pro trabalho.
Depois do almoço deitei com ele, ele mamou e dormimos, mas foi uma soneca picadinha, ele acordava chorando, dai mamava um pouquinho, dormia, chorava, mamava, dormia.. e assim foi até as 16 h.

Ai começou o tormento, ele acordou de vez, até ai tudo bem, só que ele gritava muito, chorava alto, cantei, embalei, coloquei as musicas que ele gosta e nada. Já não sabia mais o que fazer, ele já estava há mais de meia hora chorando, liguei pro Marcelo, ou melhor tentei ligar, pq a Dona Telefonica não consertou meu telefone e toda hora caia a ligação, o telefone ficou mudo... Que raiva.. e o celular sem sinal...
Sem saber o que fazer entrei com ele no chuveiro, deixei uma água morninha cair sobre a perninha, ai ele relaxou um pouco, sai do banho com ele, enrolei ele numa toalha e fiquei cantando, o Marcelo ligou dizendo que estava chegando. Com a chegada do Marcelo ele acalmou e conseguiu dormir.
Agora já esta melhorzinho. Rindo, brincando, falando.


Vacina agora só em maio... ainda bem!!!


domingo, 27 de março de 2011

4 meses

Eba!! Sábado o Vitor fez 4 meses! 4 meses de muito amor aqui em casa, de muita felicidade e sorrisos banguelas!!
Como no fim da tarde a gente tinha o casamento da Paula e do Thomas pra ir, acabamos não fazendo festinha, mas mesmo assim cantamos parabéns pro nosso Principe.
Aliás, ele se comportou super bem no casamento, chorou qdo teve sono e fome, e dormiu boa parte da festa, deixando a mamãe aproveitar tudo!!
No domingo passeamos na casa dos avós, da Tia Tina e no Tio Marcos. No fim da tarde fomos passear no parque pro Vi pegar um solzinho e ver um pouco de natureza!

O que o Vi esta usando:


- Shampoo: Johnsons da cabeça aos pés.
- Condicionador: não usa, acho ele muito novinho pra usar. O shampoo jé deixa o cabelo dele gostosinho.
- Fralda: usa a pampers da embalagem verde tamanho M. Mas vamos passar pras fraldas de pano, no próximo mês.
- Pomadas: nenhuma. A hipoglós amêndoas deixou o bumbum dele super vermelho e irritado. Eu passo maizena a cada troca de fralda, não tem um vermelhinho.
- Roupas: M ou G.
- Chupeta e mamadeira: não usa.
- Alimentação: Leite materno em livre demanda.
- Sono: tem dormido super bem, 8 horas seguidas!! UHUUUUUUUUUUUU
- Colicas: graças a Deus acabaram!!!
- Novidades e artes...hehe: Vi tá super falante e risonho, aprendeu a pegar os brinquedinhos, já segura alguns qdo tem vontade, adora uma musica, muito raramente dá uma gargalhada. Qdo colocado de bruços sustenta o pescoço por um tempo consideravel, fica fazendo força pra sair do lugar e qdo não consegue chora. E aprendeu a se virar, vc coloca ele no berço numa posição e ele vai rodando, vira de bruços, desvira.
Adora ficar olhando pros cachorros... ele passa um tempão olhando aqueles malucos pulando, latindo, correndo.

Depois coloco fotos dele.
Bjinhos




quinta-feira, 24 de março de 2011

Relacão de pai e filho.. video emocionante!

Minha amiga Helena postou um video no face dela que me fez pensar nos meus 24 anos junto com meu pai. Então esse post é em homenagem ao homem, ao pai, ao ser humano maravilhoso que foi e é o MEU PAI!
Ao assistir o video eu senti, eu revive vários momentos da minha vida, cada momentinho ao lado do meu pai, e vi o quanto é verdadeiro cada palavra que o menininho fala no video. Desde que me vi tendo que tomar decisões na minha vida eu me espelho nos erros, nos acertos e nas palavras do meu pai. Achei fascinante como cada momento do vídeo me lembrou momentos em que me vi ao lado do meu pai e das decisões que tomei baseada nesses momentos.
Pai, onde vc estiver saiba que a pessoa que eu sou hoje e a pessoa que meu filho vai ser amanhã tem muito de você! Agradeço a Deus a oportunidade de ter sido sua filha e ter te acompanhado nessa nossa caminhada! Te amo muito e morro de saudades!

Segue o video:



Tks Dri!

Beijos a todos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Hoje teve consulta com a Pediatra!

Oi!
Hoje foi dia de pediatra!
Fomos eu, Vitor e a madrinha dele. Chegando lá consultório lotado e mais de 1 hora e meia de espera pra ser atendida.. O Vitor berrava de fome e um aviso bem grande pra não alimentar os bebês e as crianças antes da consulta, pra evitar que vomitem durante a consulta.. Mas nem a pau que eu ia deixar o baby chorando de fome, sentei e dei o mama dele (como é pratico dar o peito!) ele mamou e ficou mais calminho.

Enfim entramos pra consulta. As perguntas de sempre, se tomou vacina, se esta tomando a vitamina direito, se tem algum problema acontecendo com ele. Falei da babação e das mãozinhas na boca, ela disse que ele esta entrando na fase oral e isso não significa que os dentes vão sair agora, após examinar a boquinha dele ela disse que acha que só daqui uns dois ou três meses pra estourar algum dentinho.

DRI, falei da cabeçinha amassada, ela disse que não é nada, é postural e que a cabeça dele tá só um pouquinho amassada, nada preocupante. O que ela disse é que era pra revezar o lado que ele apoia a cabeça qdo esta dormindo.

Ele tá pesando 6.650 kg e medindo 62 cm.

Ontem ele deu a sua primeira gargalhada!!! Fiquei toda boba e qto mais eu ria, mas ele ria junto!
Eu tava fazendo barulhos com a boca e ele todo risonho soltou uma gargalhada!! Que delicia!!!

Assim que tivermos mais novidades eu venho postar.

=)

terça-feira, 15 de março de 2011

Eba! Novidades boas!

Eba!!!
Hoje o Vitor foi fazer um ultrassom pra confirmar se ele ainda tinha instabilidade coxofemural. E Graças a Deus ele não tem mais nada. Como o ortopedista havia dito essa instabilidade some até o 3 meses de vida em 90 % dos casos.
Ele ficou quetinho o tempo todo durante o exame, que foi rapidinho.
Amanhã ele tem pediatra, vamos ver como esta a saude do pequeno.

O Vi tá babando horrores, mãozinha na boca....desconfiamos de dentinhos, mas achamos muito cedo ainda, mas tb li que em torno do 3 mês a produção de saliva aumenta muito e os babies não tem uma deglutição tão coordenada (tks mamães de dezembro). Espero que seja somente o aumento da saliva e a imaturidade de deglutição..muito cedo pra ele ter dentinhos =/

Tirando a babação e a mãozinha na boca ele esta super irritado, choroso, manhoso.... Hj ele tava menos irritado que ontem.. nossa ontem foi dificil, ele chorava por tudo, nada acalmava.

Amanhã depois da pediatra eu passo aqui.

Todo calorento depois da soneca da tarde.





segunda-feira, 14 de março de 2011

Relato de Parto

Minha gravidez não foi tranquila, logo que descobri que estava grávida corri pro cardiologista por que sou hipertensa, nunca senti tanto medo na vida igual senti no dia que descobri a minha gravidez.
Até o mês o fim do mês de junho foi tudo tranquilo, pressão controlada, exames ótimos... No dia 7 julho minha vida vira do avesso e nunca senti dor tão grande em toda mi
nha existencia, meu pai morreu... tudo mudou.. passei o mês inteiro no pronto socorro com a pressão nas alturas...até que ela normalizou e eu consegui seguir com a minha gravidez "normalmente". No meio de tuda a zona que minha vida virou, minha grande amiga Helena, que me acompanhou desde o positivo até o dia que o Vitor nasceu, me ajudou a encontrar uma doula pra me acompanhar. Foi assim que a Pris entrou na nossa vida. Ela me ajudou demais, na troca de médico, em me ouvir quando eu não tinha com quem desabafar, em me orientar no que era melhor pra mim e pro Vitor.
Desde o começo eu queria que o Vitor nascesse naturalmente, e nas minhas conversas com a Pris isso ia se fortalecendo, troquei de médico, cheguei na 36° semana e na ultima consulta antes do parto eu estava com a pressão muito alta, então eu, Marcelo e o médico decidimos fazer uma cesárea na semana seguinte.

Foi a semana mais longa da minha vida. Os dias não passavam, não dormia direito, só pensando em como seria o grande dia. Eu tinha combinado com meu pai que ele me levaria pra maternidade, como infelizmente ele não pode me levar, meu tio me levou (obrigada! Nem sei se te agra
deci, mas foi muito importante pra mim!!). Fiz toda a papelada pra internação e lá vamos nós.

Fui examinada ainda no PS do hospital, preenchi uma ficha e subi pra sala de pré-parto. Chegando lá coloquei o avental e fui pra sala de pré-parto, o tempo todo eu chamava o meu marido, pois achava que ele poderia ficar comigo o tempo todo... ledo engano... Veio uma enfermeira e
me chamou pra medir a pressão, 16x12, me levaram pra sala de pós-parto pra ficar deitada pra ver se baixava a pressão e nada. Chegou a anestesista da equipe do meu médico, conversou comigo e disse que logo eu iria pra sala de cirurgia.
Meu médico chegou, e eu fui levada pra sala de cirurgia, ele conversou comigo, me despedi da minha barriga, perguntei pelo meu marido e eles me disseram que ele já iria entrar, tomei a anestesia e começei a passar muito mal, eu gritava, eu chorava, queria ir embora, eu chamava pelo meu marido, foi uma sensação horrivel. Uma enfermeira veio falar comigo que iria buscar o meu marido se eu ficasse quetinha.. fechei a boca na hora e logo vi o Marcelo do meu lado...ai tudo passou.. ficamos conv
ersando e logo o médico chamou ele pra ver o bebê nascer.
Só me lembro dele dizendo que o Vitor era lindo e da enfermeira trazendo ele pra eu ver. Foi a melhor sensação de toda a minha vida... não sei nem descrever. Sentir aquela pele tão delicada encostando no meu rosto, o chorinho, o cheiro... Foi maravilhoso. Abracei meu filho e pedi pra dormir... dai eu já não lembro de mais nada.
Acordei na sala de pós-parto, mexendo as pernas e louca pra ir pro meu quarto.
O Marcelo me contou que depois que levaram o Vi
tor eu voltei a gritar e a chorar, mas eu não lembro. O médico me disse que foi reação a anestesia.

Foi assim que meu grande amor nasceu!

Não me arrependo da minha cesárea, me arrependo de não ter levado minha doula comigo, ela não foi por opção minha, eu acho que teria ficado mais tranquila. Mesmo não me arrependendo não recomendo a ninguém uma cesárea sem ser necessária, se eu tivesse ido até o fim no meu parto normal, poderia ter aproveitado mais o nascimento do meu filho.

Não tive problemas nenhum com a cirurgia, andei, tomei banho, lavei o cabelo tudo no mesmo dia.




domingo, 13 de março de 2011

Primeira Postagem

Decidi começar um blog pra contar as peripécias do meu pequeno. Cada dia tem uma novidade e se eu não escrever tenho medo de tudo entrar no esquecimento, eu não relembrar datas que marcaram a vida do Vitor.

Hoje ele tá bem chatinho, chorão, mãozinha na boca. Então resolvemos ir dar uma volta na rua com ele e levamos o Joey, nosso pit, junto. Hoje foi a primeira vez que o Vi saiu pra passear com um dos nossos cachorros. Ele ficou todo entretido com o papai e acompanhou o passeio com o Joey.

Por hoje é isso.. vou tentar manter esse blog ativo.
Bjinhos