E-familynet.com Ticker E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dentes


Já tem umas semanas que o Vi tá chatinho, com a gengiva inchada, babando muito e coçando demais a gengiva.
Até que saiu o tão esperado dentinho!
É o dentinho da arcada inferior e já tá grandi
nho.
Coitado do tete, até agora ele não mord
eu, mas qdo morder acho que vou ver estrelas =(

Dia dos pais!!!


Pra mim o dia dos pais é uma data muito dificil, mas pelo filho a gente supera tudo!
Nos passamos o dia dos pais na casa dos pais do Marcelo em Itu, e lá vamos nos pegar a estrada, mamãe, papai, Vitor e Catarina (ou Tita para o Vi).
Na noite anterior a Catarina dormiu comigo e com o Vi na nossa cama cãopartilhada.
Arrumamos, malas, cadeirinha, fizemos a feira e demos comida pros dog's. Vitor na cadeirinha, Catarina do lado dele e estamos prontos pra ir.
Ele começou a chorar e ela deitou do ladinho dele, pra acalmar eu dei uma bolacha pra ele, putz e a Catarina???? Ela não fez nada, deitou do lado dele e assim ficou.

Chegando lá ele tomou um banho de protetor solar, tava muito sol, ficou peladão e deu umas entradinhas na piscina, como tava muito gelada ele tremia e pedia pra sair, mas assim que saia ele pedia pra entrar novamente.

No fim ele ficou na graminha com o papai e a Catarina tomando um sol e mamãe ficou na piscina!!!

A noite fomos todos pra nossa cama, na barraca. Levei bastante edredon e coberta pra deixar tudo muito quentinho pra gente. Fomos dormir eu, Vi e Catarina, ela toda delicadamente deitou aos pés dele e dormiu, ele dormiu quentinho e gostoso.

No domingo, dia dos pais, demos feliz dia dos pais pro papai e fomos pro lago pescar. Eu não curto muito pescar por causa do coitado do peixinho, mas acabei pescando um pequenininho. O Vi dormiu um pouco e depois acordou com a macaca, não queria nada nem ninguem, mas ficou quieto brincando com a guia da Catarina e subindo em cima dela como se fosse um cavalo.

Depois fomos pra casa almoçar e arrumar a bagunça e ir pra casa. Pegamos um transito consideravel pra voltar, o Vi começou com escandalo, dai pulei pro banco de tras e fiquei com ele.

Foi muito bom esse tempo que passamos os 4 juntos. E acho maravilhosa e linda a relação do Vitor com os meus cachorros e com qualquer outro bicho que ele encontre pelo caminho.



*OFF*
Pra mim o dia dos pais é mto dolorido pela ausência do meu pai. Ele faz uma falta do caramba.
Pai, te amo!!! Amor além dessa vida, amor eterno, amor de toda uma existência.

Novidades

As novidades aqui são muitas... dois meses sem postar e muita coisa aconteceu.

Bom, o Vitor começou a passar mais tempo sentado sozinho e ficar muito tempo de bruços. Passava um bom tempo assim, enfim ele aprendeu a sentar sozinho, então caia e sentava, caia e sentava.

Disso pra rastejar foi um, dois!!! Ele começou rastejando, no começo meio preguiçoso, meio devagar, dava um rastejadinha e sentava. Até filmamos ele rastejando pra pegar uma bolinha, mto lindinho. Ah, e ele começou a rastejar de ré, ele ia de ré até o que ele queria e voltava de ré.

Até que de um dia pro outro ele começou a rastejar de frente e erguer as perninhas e hoje ele faz um misto de rastejamento e engatinhamento. Ele engatinha/rasteja mto engraçado.

Ele adora parar e ficar de quatro na palma da mão e do pé e ergue o bundão de fralda. Muito fofooooo hehe

E no meio de tantos feitos, de tantas descobertas ele também aprendeu a ficar em pé segurando nas coisas, ele apoia na cama, na caixa de brinquedos, na banqueta e lá se foi o meu pouco sossego.

Eu passo o dia atras do bichinho rastejante, pq colo ele não quer mais, o negocio é chão, chão e chão!

E como fala esse menino!!!! O vocabulário Vitorês é amplo, ele chama os cachorros, o papai e o papa. Reclama, briga e ri com os cachorros. Ah, e pra chamar a mamãe é no choro, e ai dela se ela não responder, pq dai ele chora mais.

Ele entrou pela primeira vez na piscina e acampou. Mas isso é pra outro post.

Comida!




O Vi já começou a comer, desde os 6 meses. Eu começei oferecendo frutas, que ele particularmente não curte muito e verduras e legumes.
Minha idéia inicial era introduzir cada verdura e legume aos poucos, pra ver o que o Vi curtia ou não, mas não fiz assim não.
A papinha dele sempre tem abobora e brocolis (só se tiver acabado, ai não tem =P), dai coloco inhame, mandioquinha, beterraba, frango ou carn
e, espinafre, rucula, acelga, alho poró, ixi, o que tiver eu coloco, mas geralmente vão 3 ou 4 ingredientes, coloco tudo lavadinho na panela de pressão e rapidinho fica pronto. Depois de pronto eu coloco um salzinho e azeite. Ah, eu não bato no mix e nem no liquidificador, ele não curte, é tudo amassado no garfo com pedacinhos. Ele come super bem.
Mas tem dias que ele não quer comer nada, dai fica somente no peito.

As frutas eu ofereço na redinha ou amassad
as, mas ele não gosta mto das frutas amassadas. Prefere tudo na redinha.

O Vitor tem o intestino muito preso, então qdo prende de vez (3 d
ias sem coco), ele fica somente na abobora, ameixa, mamão, perâ, tudo que for mais laxativo entra na dieta esse dia.

Fora os legumes e verduras o Vi tem certas restrições pra comer, eu sou mto chata com a alimentação dele, vou evitar até quando puder a ingestão de açucar, farinhas, refrigerantes, frituras e tudo quanto é mais porcaria que aparecer na frente
. Não, ele não vai ficar com vontade, ele nem sabe que gosto tem pra ficar com vontade. E vontade é uma coisa que dá e passa.

Ele tem passe livre pra bolacha de maizena (tá, tem açucar, mas não tanto qto uma trakinas e seus recheios), biscoito de polvilho e bolos feitos por mim sem leite e sem ovos.



Quanto tempo!!!

Nossa, tem uns bons dois meses que eu não posto aqui!
Tanta coisa aconteceu com o pequeno, muitas novidades!!!
O Vitor tá fazendo mta coisa nova, tão lindão e mto aprontão!

Vou fazer os posts por topicos:
- Comida;
- Novidades do Vi; e assim por diante...