E-familynet.com Ticker E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comida!




O Vi já começou a comer, desde os 6 meses. Eu começei oferecendo frutas, que ele particularmente não curte muito e verduras e legumes.
Minha idéia inicial era introduzir cada verdura e legume aos poucos, pra ver o que o Vi curtia ou não, mas não fiz assim não.
A papinha dele sempre tem abobora e brocolis (só se tiver acabado, ai não tem =P), dai coloco inhame, mandioquinha, beterraba, frango ou carn
e, espinafre, rucula, acelga, alho poró, ixi, o que tiver eu coloco, mas geralmente vão 3 ou 4 ingredientes, coloco tudo lavadinho na panela de pressão e rapidinho fica pronto. Depois de pronto eu coloco um salzinho e azeite. Ah, eu não bato no mix e nem no liquidificador, ele não curte, é tudo amassado no garfo com pedacinhos. Ele come super bem.
Mas tem dias que ele não quer comer nada, dai fica somente no peito.

As frutas eu ofereço na redinha ou amassad
as, mas ele não gosta mto das frutas amassadas. Prefere tudo na redinha.

O Vitor tem o intestino muito preso, então qdo prende de vez (3 d
ias sem coco), ele fica somente na abobora, ameixa, mamão, perâ, tudo que for mais laxativo entra na dieta esse dia.

Fora os legumes e verduras o Vi tem certas restrições pra comer, eu sou mto chata com a alimentação dele, vou evitar até quando puder a ingestão de açucar, farinhas, refrigerantes, frituras e tudo quanto é mais porcaria que aparecer na frente
. Não, ele não vai ficar com vontade, ele nem sabe que gosto tem pra ficar com vontade. E vontade é uma coisa que dá e passa.

Ele tem passe livre pra bolacha de maizena (tá, tem açucar, mas não tanto qto uma trakinas e seus recheios), biscoito de polvilho e bolos feitos por mim sem leite e sem ovos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário